Confiança e Qualidade

Nossa Clínica é um  lugar para

cuidar de você com segurança e qualidade.

Cirurgia Traumatologia

Buco Maxilo Facial

 

 Tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico dos traumas faciais, lesões, anomalias congênitas e adquiridas do aparelho estomatognático, isto é, mastigatório e anexos, das deformidades dento-faciais e estruturas crânio-faciais associadas. A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é realizada em âmbito ambulatorial e hospitalar. Nos ambulatórios ou consultórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, sedação oral ou Inalatória. Os procedimentos realizados ambulatorialente podemos destacar, dentes inclusos (remoção dos sisos), realização de pequenos enxertos, remoção de pequenos tumores benignos, remoção de cistos, lesões periapicais ou paradentais, implantes dentários, cirurgias para adptações protéticas entre outras. As cirurgias de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar, onde se enquadram as cirurgias de tumores, fraturas faciais, grandes enxertos para reabilitação oral e as cirurgias ortognáticas.

Tratamento com Analgesia Inalatória/Óxido Nitroso



A utilização da referida técnica já é reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia, por trazer benefícios como: Controle da Ansiedade; Diminuição da percepção do tempo decorrido sem perda da consciência; Reversão rápida e segura e Diminuição do tempo cirúrgico proporcionando melhor pós-operatório.

HISTÓRICO:

qui é onde o seu texto começa. Basta clicar e começar a escrever. Quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet consectetur adipisci velit sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et.

Descoberto em 1772 pelo clérigo inglês Joseph Priestley, o óxido nitroso foi utilizado juntamente com outros gases inalatórios na tentativa de cura de doenças que variavam desde tuberculoses às moléstias gástricas sendo relatada em artigo científico somente no início do século XIX. O òxido Nitroso foi descrito por Humphrey Davy datado no ano de 1800, onde verificou que o gás provocava alívio da dor através da sua inalação provocando estado de euforia, analgesia e perda da consciência. Conhecido como gás hilariante despertou curiosidade, servindo de entretenimento em feiras populares. Somente em 1844, Horace Wells e Gardner Colton realizaram a primeira demonstração pública da utilidade do òxido nitroso como agente analgésico durante uma exodontia dentária.
Segurança, eficácia, insolubilidade, sendo portanto o óxido nitroso eliminado sem ser metabolizado, promove redução do stress e do medo, prevenindo crises hipertensivas, lipotimias e outras complicações sistêmicas mediadas por stress cirúrgico. Os principais sintomas da analgesia inalatória são: produz sonolência, discreta amnésia, controle do reflexo do vômito, sensação de flutuação e percepção de sons e vibrações, com um início e recuperação dos efeitos muito rápidos, além de proporcionar uma redução na quantidade de uso do anestésico local, fazendo com que os pacientes se tornem mais colaboradores ao tratamento, e fazendo com que seja de uma forma agravadável. A

qui é onde o seu texto começa. Basta clicar e começar a escrever. Quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet consectetur adipisci velit sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et.

Consequatur vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur at vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti.

Pacientes com Necessidades Especiais


A odontologia cada vez mais percebe a sua importância e a necessidade de interagir com outras áreas. Esta importância torna-se cada vez mais necessária quando passamos a observar o paciente como um todo, diante das diversidades que cada um apresenta. Esta interação é de fundamentalimportância para que possamos diagnosticar e prestar um atendimento completo ao paciente com necessidades especiais. A saúde bucal é importante para o bem-estar físico dos pacientes clinicamente comprometidos : Pacientes com Necessidades Especiais (PNE).

Cardiopatas - A abordagem, o controle da pressão arterial, o controle do estress e os conhecimentos das medicações utilizadas pelos pacientes são importantes para um atendimento seguro.

Pacientes Fóbicos - Para estes pacientes, a segurança do profissional em relação aos procedimentos e a confiança no tratamento, são fundamentais.


Gestantes - O atendimento destas pacientes devem ser realizados com precisão, em consultas breves, com pouco estresse.


Sindrômicos (PNE) - São aqueles que apresentam desvios, identificáveis ou não, nos padrões da normalidade e que, por isto, necessitam de atenção e abordagem especiais, por um período de sua vida ou indefinidamente. Muitas vezes, o Cirurgião-Dentista se vê às voltas com pacientes que estão longe de uma cooperação mesmo que mínima, no que se refere ao tratamento odontológico ambulatorial. O atendimento ambulatorial deve ser realizado, em conjunto com a família e por um profissional especializado, no atendimento em pacientes com necessidades especiais. Estes pacientes necessitam de um maior cuidado preventivo odontológico. Em Alguns casos sendo necessário a intervenção em ambiente hospitalar para tratamento


Implantes Dentarios

Reabilitação Oral

           Tratamento de reabilitação oral com implantes Dentários, restabelecendo a harmonia da oclusão bucal, proporcionando uma melhor função mastigatória e   qualidade de vida aos pacientes.

           A função do Implante Dentário é substituir a raiz do dente perdido e fixar uma prótese dentária. Ele é instalado no osso maxilar ou no mandibular, onde ocorre o processo da cicatrização e calcificação chamado osseointegração, que é a adesão do osso ao Implante Dentário. Após esse processo cicatricial, a prótese dentária pode ser instalada com total segurança.

  ToxinaBotulínica

      Harmonização Estetico Facial com Toxina Botulínica e Preenchimento Oro Facial

1. Disfunções articulares

A toxina é um meio auxiliar com fins terapêuticos e resultado satisfatório nestes casos e na maioria das vezes dispensa o uso da placa de relaxamento para dormir.

2. Bruxismo e apertamento dentário e dores de cabeça

A toxina tem uma importante ação para bloqueio desses hábitos excessivos. A toxina age diminuindo a hiperatividade muscular, reduzindo a contração inconsciente que gera dor.

3. Sorriso gengival

Isso ocorre quando no momento do sorriso você demonstra mais de 3mm de gengiva. Esta exposição excessiva da gengiva se chama sorriso gengival e traz um grande desconforto estético para quem o possui. A toxina controla a quantidade que o lábio sobe durante o sorriso trazendo suavidade e delicadeza ao sorriso.

A aplicação é rápida e simples, desde que feita por um profissional capacitado para tal procedimento.

Bichectomia

 

Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês) é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha.
- Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.
- A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

 Clareamento dental

 

                O  clareamento dental pode ser realizado para clarear dentes hígidos, perfeitos, sem nenhuma restauração em resina composta e também em dentes com pequenas restaurações estéticas em resina composta. Porém os géis clareadores não exercem nenhum efeito sobre as resinas ou porcelanas. As únicas contra-indicações para o clareamento são para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal.

Ortodontia

              Tratamento ortodôntico, com a finalidade de corrigir os problemas de oclusão, das deformidades dentofaciais e auxiliando no tratamento orto-cirúrgico

.

Odontogeriatria

Atendimento especializado, proporcionando maior conforto e comodidade ao paciente, para que se sinta o mais confortável possível e assim,  realizar seu tratamento com segurança e traquilidade.

Diferenciais

Equipe de Apoio

Disfunção da ATM

ATM
Articulação TemporomandibularA ATM é a articulação que une a mandíbula ao crânio e está localizada na frente do ouvido e a utilizamos quando falamos, mastigamos ou engolimos.Disfunções da ATMO paciente que apresenta uma distunção da ATM pode ter dor de cabeça na região temporal ao acordar ou no final da tarde sensação de rosto cansado, limitação de abertura bucal, dor ao mastigar, estalos na ATM, zumbido.
       É muito importante investigar a causa da sua dor, pois tem diversas origens e entre uma das causas, a disfunção da ATM

Etiologia
A causa das Desordens da ATM é multifatorial, onde é importante salientar que os hábitos parafuncionais (apertamento dos dentes, roer unhas, morder os lábios) e o bruxismo cêntrico e excêntrico (ranger os dentes e apertar os dentes durante o sono) contribuem muito no aparecimento e manutenção dos sintomas das disfunções da ATM.
Existem três sinais clássicos que ao exame clínico o especialista observa se o paciente exerce o bruxismo cêntrico ou excêntrico, na verdade é como uma leitura da boca.Assim como a pessoa que rói as unhas apresenta os dedos com as unhas roídas e não tem como esconder, o paciente que exerce o bruxismo cêntrico ou excêntrico apresenta sinais nos dentes, língua e bochecha.Ponto Gatilho - Trigger Point


É realizado um exame clínico acurado da amplitude de abertura bucal e dos movimentos da mandíbula, estabilidade oclusal, palpação das ATMs, presença e altura dos ruídos, sinais que mostrem que o paciente apresente um disfunção da ATM.
Algumas vezes, pode ser necessário a solicitação de imagens de Tomografia Computadorizada ou de Ressonância Magnética.

Atendimento Hospitalar

Atendimento aos pacientes politraumatizados, Pacientes Especiais e Tratamentos Cirúrgicos  que necessitem de amparo hospitalar

Laser Terapia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, portanto, possuem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante. Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico. De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.
Algumas aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia:
Alívio da dor: promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações.
Reparação tecidual: promove uma reparação tecidual mais rápida em caso de lesões traumáticas.
Redução de edema ou inchaço: indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bem como de outras cirurgias orais menores.
Alívio da hipersensibilidade dentária.
Paralisia facial.
Herpes labial.
Aftas.
Alveolite: infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária.
Exodontia: pós-extração dentária.
Nevralgia do trigêmeo.
Periodontite.
Dores na articulação temporo-mandibular.
A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a Laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.

© 2016 VetClínica Rio de Janeiro, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora